Matérias do 32XSP são republicadas no site da CartaCapital

Desde novembro do ano passado, o 32xSP conta com um espaço no site da revista CartaCapital, para a republicação de reportagens selecionadas e produzidas pelos repórteres  da Agência Mural de Jornalismo das Periferias no portal.

Neste espaço já foram publicadas mais de 30 matérias sobre cultura, educação, lazer, moradia, transporte e saúde, além da cobertura das audiências públicas do Programa de Metas 2017-2020 e do Mapa da Desigualdade 2017.

As matérias entram na sessão “Parceiros”, que conta também com sites como Rede LatinAmérica, Politike e Intervozes. E todo o conteúdo já publicado pode ser encontrado no link www.cartacapital.com.br/blogs/32xsp.

O 32XSP é fruto de uma parceria entre a Agência Mural e a Rede Nossa São Paulo, com apoio da Ford Foundation Brasil. O editor do portal, Vagner Alencar, explica que a proposta é retratar a capital paulista a partir das suas prefeituras regionais, revelando suas desigualdades por meio de dados.

“Acreditamos na informação como ferramenta de engajamento dos cidadãos no seu território e na vida da cidade. Buscamos aproximar os paulistanos da sua região administrativa, dando voz aos moradores por meio das mais de 300 matérias inéditas que já foram publicadas e escritas por cerca de 70 repórteres espalhados por várias regiões da cidade”, afirma Alencar.

 

Carta

Leave a Reply