Muralista participa do Climate e iCS na COP 23 na Alemanha

O correspondente de Guaianases, Lucas Veloso, foi para Alemanda fazer a cobertura da COP 23, a 23ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (da sigla em inglês, UNFCC), que acontece em Bonn, na Alemanha, entre 6 e 17 de novembro deste ano.

Em 2016, o muralista participou da primeira edição do concurso Climate Journalism – criado para premiar conteúdos sobre clima feitos por estudantes de jornalismo. Lucas conquistou o segundo lugar com a matéria “Gasto seis horas no transporte público, todo dia’: o desafio da mobilidade na periferia de SP”.

Nesta edição, o repórter da Agência Mural viajou a convite do Climate Journalism e do ICS (Instituto Clima e Sociedade), como parte de um projeto para incentivar a produção de jovens jornalistas sobre temas relacionados às mudanças climáticas e a mobilidade urbana.

O evento é considerado o principal fórum internacional para o debate de questões relacionadas às mudanças do clima. Várias decisões importantes sobre o tema a nível global resultaram de negociações realizadas em edições anteriores da conferência, como o Acordo de Paris, negociado na COP21, em 2015.

A cobertura da COP 23 é uma parceria entre o Climate Journalism e o Instituto Clima e Sociedade (iCS) para incentivar a produção de jovens jornalistas sobre temas relacionados às mudanças climáticas e a mobilidade urbana.

COP23

Crédito: divulgação UNFCCC

 

Leave a Reply