Muralista recebe jornalista norte-americana em Guaianases

No último sábado (12), o muralista Lucas Veloso recebeu em Guaianases, bairro onde também é correspondente, o secretário-executivo da Abraji, Guilherme Alpendre junto com a jornalista norte-americana Maureen Whitefield que, veio ao país conhecer algumas iniciativas de jornalismo independente.

A visita começou por volta das 10h30 por alguns pontos do bairro, onde Veloso apresentou alguns pontos importantes da região, além de falar sobre o caminho da pauta na Mural, desde a apuração até sua publicação nos veículos administrados pela Agência. Maureen Whitefield passeou por alguns espaços de grafites, foi ao mercado municipal, conheceu a igreja mais antiga do bairro e a biblioteca municipal Cora Coralina, referência na literatura feminista.

Além disso, conversou com o muralista para tirar algumas dúvidas sobre sua vida e e trabalho no bairro. A troca de experiência é parte de uma parceria entre a Agência Mural e a Abraji. Essa foi a quarta visita realizada a bairros periféricos por jornalistas estrangeiros, sendo que Perus, Grajaú e Paraisópolis foram locais visitados em outros anos.

Abraji_Guaianases2

Leave a Reply