Muralistas recebem Prêmio no aniversário de São Paulo

No dia 25 de janeiro, aniversário da cidade paulistana, a Agência Mural recebeu no auditório do Masp, o Prêmio Cidadão São Paulo, na categoria comunicação, que reconhece personalidades responsáveis por ações transformadoras na cidade.

A entrega do Prêmio para a Agência Mural, que há sete anos produz notícias, de informação e de inteligência sobre as periferias de São Paulo e Região Metropolitana, foi anunciada por Gilberto Dimenstein e entregue pelo jornalista Leonardo Sakamoto que agradeceu a agência pelo trabalho que realiza.

“Quando eu conheci o trabalho do Mural eu fiquei muito feliz, hoje eu estou até distante da cobertura do dia a dia, das comunidades e das periferias como eu fazia no começo, só que este pessoal está fazendo jornalismo pela qual eu me apaixonei e que me levou a escolher minha profissão. Então estou aqui hoje para render homenagem a vocês e pedir para que continuem fazendo e ressignificando uma profissão tão bonita e desgastada como a nossa”, declarou Sakamoto.

A correspondente do Grajaú, Priscila Pacheco, foi quem recebeu o prêmio e representou toda a equipe.  Ela explicou o trabalho realizado pela Mural e fez um convite a todos os presentes a acompanharem os diversos canais da Agência.

“Somos dezenas de comunicadores que vivem e cresceram nas periferias da capital e da Grande São Paulo. Nós produzimos um conteúdo descentralizado que fortalece a verdadeira imagem das periferias e prezamos muito pela quebra de estereótipos”, explicou Pacheco.

Durante a premiação também estiveram presentes os muralistas Anderson Meneses (Pirituba), Cíntia Gomes (Jardim Ângela), Dalton Assis (Capão Redondo), Julia Reis (Taboão da Serra), Larissa Darc (Parque do Carmo), Lucas Landin (Itaquaquecetuba), Lucas Veloso (Guaianases), Karol Coelho (Campo Limpo), Kátia Flora (São Bernardo do Campo), Paula Rodrigues (Vila Albertina/Tremembé) e Rafael Carneiro (Lapa).

Assista como foi a premiação aqui.

PremioCidadaoSP

Leave a Reply