Muralistas são convidadas para ministrar oficina de jornalismo no Grajaú

No mês de agosto, o “Projeto Autofalante: de quem é esta voz”, da E.E. Esther Garcia, iniciou uma série de oficinas de introdução ao Jornalismo para os alunos do Ensino Médio. Ao todo serão dez aulas práticas até o final do ano, no qual dois deles já foram ministrados pelas correspondentes Karol Coelho do Campo Limpo e Priscila Pacheco do Grajaú.

A muralista Karol que já participou do projeto no mês de junho na fase de Encontros Abertos para contar sobre sua experiência no Jornalismo, no dia 24 de agosto, retornou para realizar a segunda oficina do projeto para falar sobre o tema “Criando um produto editorial”.

Projeto_Autofalante

Já no dia seguinte (25), foi a vez da muralista Priscila, que ministrou a terceira oficina do projeto, para falar sobre “Pauta e Construção da Notícia”.

Ela conta que uma das atividades da oficina, foi propor aos alunos que definissem em uma palavra o que é periferia. “Foi um desafio dar uma oficina de jornalismo, mas no fim foi uma experiência interessante e deu tudo certo”, conta Priscila.

20170825_172924 (1)     20170825_172913

Leave a Reply