Reportagem da Agência Mural sobre vãos da CPTM é finalista em Prêmio

Em agosto foi publicada na Folha de S. Paulo, a matéria ‘Com vãos até 4 vezes maiores do que o ideal, CPTM tem mil quedas em 1 ano’, apurada pelos correspondentes da Agência Mural.  A reportagem ganhou repercussão e virou uma outra matéria no Bom dia BrasilG1,  Jornal Agora, entre outros veículos. Além disso, no mês de outubro saiu a lista dos 28 trabalhos jornalísticos finalistas do 1º Prêmio ANPTrilhos (Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos) de Jornalismo, no qual a reportagem  ficou entre as 13 finalistas na categoria Mídia Digital.

O Prêmio selecionou matérias que valorizassem a atividade jornalística, como a importância da reportagem para a sociedade, a qualidade editorial, a apuração dos fatos, contextualização, isenção e criatividade.

A reportagem foi resultado de um trabalho conjunto entre os muralistas: Jéssica Moreira (Perus), Karina Oliveira (Vila Ayrosa), Lucas Landin (Itaquaquecetuba), Lucas Veloso (Guaisazes), Paulo Talarico (Osasco), Priscila Pacheco (Grajaú), Rafael Balago (Pirituba) e Tamiris Gomes (Poá).

Após a reportagem, a CPTM anunciou que iria resolver o problema dos enormes vãos entre o trem e a plataforma em 30 dias. A Agência Mural está acompanhando e já verificou atrasos. Confira na matéria publicada no Blog Mural “CPTM atrasa prazo para arrumar vãos na Luz e coloca degrau de madeira em Mogi”.

Vao_CPTM2

Leave a Reply